sexta-feira, 11 de maio de 2012

Terapia é Legal!!!

Desde quando sofri um AVC, em setembro de 2009, venho lutando para me livrar das inúmeras sequelas que ficaram em meu corpo e que limitam os meus movimentos. Claro que hoje já estou bem melhor! Mas isso, nada mais é, do que o resultado de inúmeras horas diárias de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoterapia, etc... O que, de certa forma, quer queira ou não, vinham se tornando uma rotina que muitas vezes me fazia sair da realidade e perder o rumo!!! É como se eu entrasse em parafuso! Não sabia mais o que fazer! Apesar de todo meu empenho, pensei muitas vezes em desistir. Os resultados da fisioterapia aparecem lentamente, mas com certeza aparecem. Só eu, com minha ansiedade, não os percebia e nem os valorizava!
A minha família e meus amigos mais íntimos me aconselhavam insistentemente a fazer TERAPIA. Pra mim esse nome TERAPIA era sinônimo de: “Você está doido! se cuide!". O medo de enfrentar o desconhecido, quebrar paradigmas, me brecava e não admitia de maneira nenhuma, essa hipótese. Até pela minha própria criação.
A cobrança era tão grande, no bom sentido, é claro, que pensando bem, eu iria era mesmo “endoidar”, fazendo ou não esse “bicho de sete cabeças” chamado de TERAPIA. Fizeram de tudo. Marcaram e até pagar a consulta, pagaram! Aprontaram direitinho! Não tinha pra onde correr! Como diz o ditado: “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!”. E não adianta encostar o traseiro na parede, não! A situação fica bem pior!!!
Foi assim então que me preparei, e no dia e hora marcada, lá estava eu pronto para enfrentar a "fera" e quebrar esse danado desse paradigma. Olha minha gente! Tudo aconteceu de uma forma tão tranquila, que me deixou, de certa forma, de “orelha em pé”! Fiquei então imaginando: - Meu Deus! Será que estão preparando uma “cama de gato” pra mim? Fui então a mais uma seção, mais uma outra e mais outraS... Enfim, conclui que TERAPIA É realmente MUITO LEGAL!!! Vale muito a pena fazer!!!
Agradeço a minha família e aos meus amigos pela “insistência”. Valeu mesmo! Agradeço também ao Dr. Laerte Leite pela sua paciência e pelo seu excelente trabalho.

Nicolau Cavalcanti 11/05/2012

Um comentário:

  1. Congratulations, Nicolau! Very good blog, we will always access.


    Sérgio Almeida

    ResponderExcluir