quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sorveteria DK - 1: "uma ótima opção para matar o calor daquela época"!!!

Funcionava na Avenida Moreira e Silva, no Centro de Maceió, acredito no final dos anos 60 e início dos ano 70, em um imóvel, se não estou enganado onde depois funcionou a Casa São Luiz, ou bem próximo a ele, quase em frente a Casa Lavor ou a imóvel próximo. Seu dono era um dos comerciantes mais bem sucedidos de Maceió, dono também das lojas Guido, que até hoje ainda funciona. Ia na DK - 1, sempre com meu avô Nicolau, quando ele ia receber a sua aposentadoria ou resolver alguma coisa no banco e Eu tinha sempre de acompanha-lo carregando a sua bolsa tipo executiva, de cor marrom, sanfonada na parte de cima e com várias divisórias no seu interior, presenteada pelo seu filho, o meu tio Pessoa. Essas bolsas eram muito utilizadas na época. Na volta dava uma passa por lá. Ia também com minhas irmãs e meu avô, quando íamos ao dentista. As pessoas mais idosas tinham essa mania. Principalmente quando a gente extraia algum dente. Se não estou enganado era até sugerido pelos dentistas. Realmente não sei quando e porque a sorveteria acabou mas, ainda me lembro quando passo no local, aquele nome que realmente me chamava bastante a atenção!!!

Nicolau Cavalcanti em 08/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário