quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dia 21 de dezembro de 2012: "O mundo vai acabar! Verdade ou apenas um pesadelo?"

É meus amigos! Em meio a tantas notícias horripilante de corrupção, crime do colarinho branco, nepotismo, violência nas pequenas e grandes cidades, violência contra menores, pedofilia, terrorismo, drogas... És que de repente surge uma notícia que, mesmo que não tenha o aval da comunidade científica como verdadeira, pelo menos é uma notícia que faz com que todas as pessoas do mundo pensem em alguma coisa em comum: "será que o mundo vai acabar em 21 de Dezembro de 2012"?
Esse assunto está na boca de todos os habitantes da terra: japoneses, americanos, brasileiros... Discutem e enumeram várias versões de como será essa tragédia e quais seriam as soluções para que pudéssemos escapar dela ilesos. Tragédia essa, que poderá ser a última dos nossos tempos modernos e talvez, a última de toda a humanidade.
Bem, e se realmente isso acontecer, o que será então que vai acontecer para provocar o fim do nosso planeta azul? Será que um grande meteoro vindo do infinito universo vai cair sobre o nosso planeta dizimando todos os seres humanos e demais seres que vivem na superfície terrestre? Ou Será que ocorrerá um grande tsunami causado por um maremoto, provocado pelo deslizamento de duas placas tectônicas, tendo como conseqüência, a formação de uma enorme onda que varreria todos os continentes e consequentemente todos os seres vivos existentes na superfície da terra? Ou será um ataque alienígenas invadindo rapidamente a terra com suas naves espaciais que se deslocam na velocidade da luz e com suas armas ultra modernas e potentes que conseguem desintegrar todos os seres vivos com simples disparos de raios letais? Ou será que seremos nós que iremos promover toda essa destruição do nosso planeta água? Será que as nações que detém a fórmula do enriquecimento do urânio e tem em suas entranhas ogivas atômicas apontadas para países inimigos e prontas para serem disparadas? Ou será em função da grande quantidade de desmatamentos e da polição poluição do ar, causadas por inúmeros fatores, iremos sucumbir em função da falta de oxigênio, fundamental para nossa sobrevivência? Bem! Se isso realmente acontecer com certeza estaremos promovendo a destruição do nosso planeta e por conseguinte a nossa destruição. As consequências pós destruição serão incalculáveis! A radiação e a onda de calor espalhadas pelo efeito das explosão das ogivas nucleares, em toda superfície terrestre, dizimará instantaneamente centenas de milhões de pessoas e quem sobreviver terá pouco tempo de vida. Pela proporção dessa hecatombe, em pouco tempo não restará absolutamente nada sobre o nosso planeta.
Aconteça o que acontecer só vamos ter o privilegio de assistir o início e participar dessa grande e macabra cena. Não iremos poder registrar tais fatos pois, ao final de toda essa loucura, estaremos todos mortos. Dependendo do que acontecer, quem sabe se milhares de corpos girarão em torno de algum astro que com a sua força de gravidade os atrairá, formando quem sabe, anéis humanos em volta desse astro, que serão observados por algum extra terrestre, que esteja estudando a imensidão do universo.
Não sei se alguém vai conseguir sobreviver a toda essa catástrofe. Acredito que não! Mas será que existe uma "Nave de Noé", criada por algum "cientista maluco", pronta para ser lançada e sumir no espaço sideral e salvar um exemplar de cada ser vivo da terra? Quem sabe até criar uma nova terra em outro planeta, distante da nossa terra através de milhões e milhões de anos-luz. E os políticos? Os nossos "honestos" políticos? Terão alguma chance? Será que o Congresso Nacional, fará algum acordo político com algum bicheiro ou criará uma medida provisório tornando todo parlamentar imune a esse tipo de tragédia?
E eu meu Deus? E a minha família e os meus parentes? E os meus amigos? Que hei de fazer para nos livrarmos desse terror? Convencer a esse "cientista maluco" que a nossa família é um exemplar que deve ser preservado para servir de matriz para um futuro repovoamento da terra, se é que ela sobreviverá a toda essa catástrofe ou então, conforme já escrevi, povoar um outro planeta pertencente a nossa imensa galáxia?
Se nada disso acontecer, só nos resta rezar para que o nosso Cantinho seja preservado aqui na terra. O Que é praticamente impossível! E os meus amigos! Devo também convencer a esse "cientista maluco", que todos eles serão úteis em sua nave, afinal de contas são: médicos, engenheiros, advogados, professores... E o meu blog será que vai sobreviver nos anais da história, gravado em megas e giga bits... E se sobreviver pra que vai servir? Será motivo de risadas para habitantes interplanetários que encontre sob forma de lixo espacial o meu iPad ou talvez até o meu velho PC, vagando sem rumo pelo espaço sideral? Ou será que vão ficar boquiabertos com esse valioso achado?
Eu bem que gostaria de sobreviver do jeito que fosse, a essa hecatombe. Claro! Eu, minha família e meus amigos, para sermos testemunhas vivas e eu poder escrever tudo o que vi e vivenciei e documentar nos mínimos detalhes para posteridade. Mas que posteridade? Eu, minha família, meus amigos, e também aqueles que por acaso sobreviverem?
Será que depois de tudo isso, a Fatima me acordará de madrugada, preocupada e assustada com os meus gritos de socorro na cama? Será que foi apenas um pesadelo e que tudo voltará ao normal quando abrir realmente os olhos? Ou será que estou despertando em uma outra dimensão?
Bem! A princípio não vejo nuvens brancas sob o céu azul e nem anjos vestidos de branco com suas asas pairando no céu e tocando suas cornetas. Nem tão pouco alguém vestido de branco segurando a chave do céu, me dando boas vindas! Abro realmente os olhos, observo tudo em minha volta e, pra minha grande surpresa e alívio, vejo: paredes, janelas, a Fatima deitada do meu lado rindo pra se acabar! Minha filhas chegando ao nosso quarto, assustadas talvez, mas ao mesmo tempo felizes por estarmos juntos. Conclusão: "foi tudo realmente um sonho, acordei assustado mas vivo, na manhã do dia 21 de dezembro de 2012, apesar desse maldito pesadelo!!!".

Nicolau Cavalcanti em 20/12/2012

Um comentário:

  1. Pai, o temido "fim do mundo" agora inspira outros sentimentos: encerrando um ciclo para iniciar outro melhor ainda! Renovação! Quem sabe?! =)))))

    ResponderExcluir