sábado, 8 de dezembro de 2012

Um desabafo de primeira para um timinho de terceira: "leiam e confiram!!!"

Estava eu na porta de casa tomando um arzinho após o jantar, o céu estava claro e uma linda lua cheia cor de prata, brilhava e mostrava toda da sua beleza e exuberância junto a milhóes de pequenos pontos luminosos que faziam parte daquele maravilhoso cenário. Foi quando avistei uma figura muito esquisita, caminhando pela rua e vindo em minha direção. Observei que andava cambaleante, tinha uma camisa rasgada listada vermelha e branca pendurada no ombro, uma bandeirola também rasgada enrolada num pedaço de cabo de vassoura, nas mesmas cores da camisa, embaixo do braço e na cabeça um boné todo em vermelho com o escudo do CRCÊ, suado e encardido, atravessado na cabeça, que nem o Neymar costuma usar. Ao me ver, sem que nem pra que, esbravejou: Amigo Dotô! Boa noie! Eu tô É P...da vida, com esse timinho safado chamado de galo que de galo não tem nada. Pra me é apenas um pintinho e quiçá um franguinho! E olhe lá! Mas não é seu Dotô? Nasci e me criei torcendo por esse timinho safado que desde que me entendo de gente, só me faz raiva. Passou 15 anos na série "B" e só fazia apanhar que nem mulé de malandro, e no final de campeonato só faltava matar a gente do coração. Aliás teve torcedor que até morreu, pois tinha de lutar contra o rebaixamento até o último minuto do jogo e ainda depender de resultados dos outros. Que vergonha, meu Deus!
Tudo bem que esse ano ele está de volta, mas não espero muito dele não! Tenho certeza que vai cair mais uma vez. Com esse timinho aí! Não dá! Agora eu, com cara de abestado, eu só não, todos os abestados torcedores desse timinho safado, gastamos todo o nosso dinheirinho que suamos pra caramba para ganhar, com transporte, ingresso, lanche e uma cervejinha, que ninguém é de ferro, gritando feitos uns otários: galo! Galo!...e nada do pinto beliscar, Dotô! Paciência!
Me responda uma coisa Dotô: "O que foi que os dirigentes do frangote da Pajuçara, fizeram com a renda desses 15 anos todos de decepções? Cadê a “bunfunfa”? Onde peste eles meteram as rendas desses jogos?
O patrimônio do clube clube, meu Deus! Está totalmente dilapidado! Vão vender inclusive o campo do CRCÊ, pra que, meu Deus? Estão dizendo que parte do dinheiro da venda vão construir um CT - Centro do Terceira! e o resto da "bufunfa" vai pra onde? Me responda Dotô! Vai para o bolso de quem!
No Alagoano nem se fala! Passou 10 anos, praticamente sozinho, e nesse período não nos deu uma alegria se quer! Só esse ano apesar dos pesares ganhou mais um título. Mesmo assim perde feio pra o glorioso CSA que tem 37 títulos alagoanos contra apenas 26 do meu frangote da Pajuçara. Repito apenas 26 títulos! Nesses 10 anos só soube mesmo é levar chute no traseiro ou ser vice. Visse!!! Eu tenho certeza que essa diretoria não está nem aí para a sua torcida que só sabe gritar: galo! Galo! frangote... O que querem mesmo é a “bunfunfa”!
Pra sua torcida, coitada! A conversinha é a mesma: é, o galo é o time! Ele pode está na série "B", como também na "C" e com certeza no próximo ano cairá para "D", e nós estaremos juntos! Coitadinhos!!! Dotô, Eu resolvi tomar uma decisão radical: vou torcer pelo Glorioso CSA, pois esse já está na série "D" e com certeza irá subir para "C", enquanto o meu CRCÊ, vai cair para a "D", e só Deus é quem sabe do seu incerto futuro! Fui Dotô! Vou descansar!!! E saiu cambaleante rua à fora e desapareceu! Nem o seu nome perguntei. Devia ter tomado umas boas doses de pinga, pois estava com "bafo de onça" desgraçado e reclamando que estava com um gosto forte de "cabo de guarda-chuva" na boca!

Nicolau Cavalcanti em 07/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário