sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bar da Amália: ali se comia a "coelhinha" mais gostosa de Maceió! Tira-gosto, viu amigo!!!

Ficava localizado na Rua Cabo Reis, próximo ao “Trapichão”, o Estádio Rei Pelé. Quem vinha pela Rua Cabo Reis em direção a Avenida Siqueira Campos, ficava do lado direito. Lembro-me, que o Bar era recuado e tinha um terreno na frente, não muito limpo, onde os carros estacionavam. Era um bar muito simples, mas tinha realmente algo "bom pra burro": As garotas que ali freqüentavam! Era a alegria de todos nós marmanjos! Os coroas ficavam se babando e muitos namorando discretamente em suas mesas e, os mais novos, paquerando e às vezes procurando encrenca, tirando onda com as mulheres acompanhadas. Na baixa, é claro!
Íamos ali também saborear o famoso tira-gosto de coelho. Olha aí a "coelhinha"! Esse tira-gosto era servido guisado ou frito e, era considerado um dos pratos mais gostosos dentre uma grande variedade de pratos servidos no bar, tanto para uma refeição reforçada, como simplesmente para um apetitoso tira-gosto. Ali realmente se passava "muito bem". Além dos tira-gostos, a mulherada fazia a festa. Sempre que podíamos, íamos ao Bar da Amália. Eita lugarzinho porreta!
No final do ano, quando a turma se reunia para fazer umas boas farras, já que muitos viajavam, e passavam o ano fora estudando, o Bar da Amália sempre estava no nosso roteiro. Mas independente de tudo, sempre que podíamos estávamos por lá. Lá também se ouvia uma boa música, principalmente jovem guarda mas também se ouvia cantores da velha guarda como Nelson Gonçalves, Altemar Dutra e muitos outros.

Nicolau Cavalcanti em 27/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário