quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Encontro inusitado! Que maravilha!!! Mais de trinta anos que não víamos o Mário "Pitota"!!!


Domingo passado, 31 de setembro, tive a felicidade de encontrar com alguns amigos da turma de Esquina de Dona Amélia. Porém, tinha um desses amigos que faziam mais de trinta anos que não o encontrava. Aliás! Eu e nossa turma: Era o nosso nosso amigo Mario "Pitota"! Citado por diversas vezes em minhas histórias sobre a nossa turma, que tento contar nesse Blog. Fiquei muito impressionado pois, o baixinho não tinha mudado nada. Apenas os cabelos estavam bem grisalhos. Ele foi acompanhado de sua esposa e seu filho, que é Tenente do Corpo de Bombeiros. Tem uma linda filha, que só conhecemos através de retratos que ele levou. Infelizmente não pode participar desse encontro.
Na foto acima,começando da esquerda: Eu Niel, Geraldo "Cabeção", MARIO "PITOTA", Missinho, Haroldinho e Érico "Pavão".
Na realidade esse encontro aconteceu por acaso. O nosso amigo Geraldo "Cabeção", que mora no Recife, estando em Maceió à passeio, conversando com sua irmã, soube que ela tinha encontrado o Mario "Pitota" e que ele tinha deixado o número do seu celular. O Geraldo então ligou para o Baixinho e combinaram esse encontro para o outro dia, já que era domingo, e o Geraldo iria retornar para o Recife na segunda-feira. Após a confirmação do encontro, ligou para algumas pessoas da turma para se encontrar no Bar e Restaurante Bode's na Jatiúca. Todos os que compareceram levaram suas respectivas esposas: Eu e a Fatima, Missinho e a Iza, Geraldo com sua esposa, Haroldinho com sua esposa, Mario "Pitota" com a sua esposa e seu filho. Somente o Equinho estava solteiro.
O encontro foi excelente! Porque não dizer maravilhoso! Relembramos de muitas loucuras que aprontávamos quando éramos solteiros. Voltamos no tempo! Na foto acima, várias fotos do nosso encontro. A primeira no alto à esquerda, está o filho e a esposa do nosso amigo Mario "Pitota", que não víamos há mais de trinta anos.
se tivéssemos de escrever de fato, a nossa história, a história da Turma da Esquina da Dona Amélia, com certeza teríamos muitos desses encontros, bastante papel e caneta, como também uma "munheca", bem preparada para escrever e não sofrer com as famosas LER(Lesões por Esforço Repetitivo). Acredito que mesmo utilizando um notebook, ou coisa parecida, precisaríamos de muito tempo, para concluir esse trabalho.
Na foto ao lado, fotos do nosso encontro. Em destaque a foto do nosso amigo Mario "Pitota". Sim! "Pitota" porque era bem baixinho. Acredito que era o mais baixo da turma.
Todos os anos promovemos uma reunião no sentido tentar juntar toda a turma. Normalmente no final do ano. Nesse ano nossa reunião está marcada para o dia 24 de novembro, um sábado. Esperamos reunir o maior número de membros da turma. O local ainda não foi definido. O nosso amigo Mário "Pitota", já confirmou a sua participação com toda a sua família. Espero que dessa vez, a grande maioria da turma vá e consigamos realizar uma "festa de arromba", regada amoita cerveja, muitos tira-gostos e, é claro, uma boa música da nossa época.
Na foto ao lado, no sentido horário, no alto à esquerda , a minha esposa Fatima, na outra à esquerda a esposa do Missinho e ao lado a esposa do Geraldo "Cabeção", abaixo a turma do encontro e a do lado o filho e a esposa do Mário "Pitota". Essas fotos e esse encontro, ficarão na história da nossa maravilhosa Turma da Esquina de Dona Amélia.

Nicolau Cavalcanti em 04/10/2012

Um comentário: