sábado, 3 de novembro de 2012

Demorou mas chegou! 60 anos: Quem diria! "A lataria está precisando de uma lanternagem, mas o motor 6.0, está bom demais!!!"

É meus amigos e minhas amigas! No dia 23 de outubro de 2012, entrei para o seleto clube dos Sexagenários. Ou melhor, do seleto clube dos Sex's. São apenas 60 anos! Isso me remete a refletir sobre todos esses anos de vida e, colocando na balança, tudo que fiz, vivi, criei, aprendi, ensinei, dos momentos de alegria, de felicidade, de tristeza, de decepções, de decisão, de amor, de paternidade, de confraternizações, de brigas, de reconciliação, de amizade... Enfim! De tudo que passei nesses longos 60 anos de existência. Na foto abaixo, a pequena e significativa comemoração do meu aniversário e da minha irmã Fatima. Foi do jeito que estava querendo. Nada além do que isso! Foi uma comemoração maravilhosa em família. Excelente! Pra que festa melhor do que essa? O importante era está junto com a família.

Gostaria de agradecer a Deus por todos esses anos de vida bem vivida. Gostaria também de agradecer a todas as pessoas com quem tive a satisfação de conhecer, conviver e aproveitar essas maravilhosas seis décadas de vida, junto delas. Agradecer aos meus avós paternos e maternos, afinal de contas eles foram os grandes responsáveis pelo que somos hoje: Eu e minhas irmãs. Agradecer aos meu Tio Pessoa e a minha tia Aparecida, por nos ter proporcionado em algum período dessa minha existência, momentos que jamais irei esquecer. Tanto eu como também minhas irmãs. Foi me espelhando e graças a ele que me formei em Engenharia Civil. Ele nos ajudou bastante em todos os sentidos. Na foto abaixo, mais um detalhe da festa dos 60 anos meu e de minha irmã Fatima. ficamos muito emocionados. pra que melhor! Todo mundo adorou e eu mais ainda.

Agradecer as minhas irmãs, que muito embora sendo o único homem da casa, fui o último a começar a trabalhar. Agradecer a Deus por ter colocado em meu caminho uma criatura maravilhosa e, que desses 60 anos de existência, apenas 37 anos convivemos juntos e, espero convivermos juntos até o final dos nossos dias. Essa pessoa é a minha querida e amada esposa Fatima. Namoramos, brigamos, terminamos, reconciliamos, noivamos, casamos, constituímos família. Nasceu a primeira filha, Depois a segunda e por último a terceira. Formamos uma família maravilhosa e até ganhamos de presente uma linda netinha, a maravilhosa e linda Malú. Na foto abaixo, minha irmã Fatima, minha netinha Malu e eu. Festa maravilhosa! Abraço fraterno!!!

Claro que isso não se deu da noite para o dia mas, confesso a vocês, que se existe uma pessoa que não pode reclamar da vida, sou Eu! Apesar de ter sofrido um AVC em setembro de 2009 e ter me deixado um pouco avariado. Graças a Deus com o apoio dessa maravilhosa família, estou superando todas as dificuldades das sequelas deixadas por essa terrível doença. Em breve estarei bom para curtir a vida numa boa, junto com toda minha família, parentes e amigos, dentro dos limites toleráveis para a minha idade e saúde.
Gostaria de aproveitar essa oportunidade e pedir desculpas a todas aquelas pessoas, amigos, colegas e parentes que por um acaso tenha decepcionado, afinal de contas são 60 anos de vida e não sou nenhum Santo. Aliás! Quem nessa vida não errou? Mas tenho certeza que os acertos superam em muito os meus erros. Na foto abaixo, hora de apagar as velinhas. a Fatima colocou no bolo, três velas formando o número 120, a soma das idades minha e de minha irmã. Minha netinha Malu estava doidinha para apagar as velas. Eu não tinha como negar!!!

Não poderia deixar de falar e agradecer a família de minha esposa Fatima. Seu José Almeida, seu pai, recentemente falecido, pessoa simples, mas muito correta. Dona Odete sua mãe, uma criatura maravilhosa e meu cunhado Sergio e sua família. Pense num cara legal! Essa família, que desde o inicio do nosso namoro, já gostava de mim e durante o passar dos tempos construímos uma sólida e grande amizade. A sua tia Odila e seu esposo Dino, também falecido, casal que não tenho palavras para agradecer o carinho e a bondade de ambos. Mas existe um casal, que se não fosse por eles, nada disso teria acontecido: o Seu Jaime e Dona Dorinha, já falecidos. Os avós maternos da Fatima. Criaturas maravilhosas. Sentimos ainda hoje a falta que elas nos fazem. agradecer as minhas queridas irmãs e demais parentes. Na foto abaixo, mais detalhes dos parabéns. O bom foi depois. Degustamos um creme de camarão com arroz branco e batata palha. por fim degustamos a torta que, daqui pra nós! estava excelente! Saí mesmo do regime!

Apesar de ser uma pessoa muito calada e muito tímida, creio que aproveitei bastante os meus 60 anos. Da minha forma mas, aproveitei. Histórias tenho para contar, bons exemplos tenho para repassar, como também muita coisa tenho que aprender e ainda muita coisa para mudar.
Obrigado meu Deus! Por ter me dado mais uma chance para continuar vivendo, principalmente junto de minha amada família, meus familiares e parentes e todos os meus amigos e colegas. Vou continuar me cuidando, me preparando para novas e fortes emoções que tenho certeza que ainda virão.
Eu fui bem claro com minha esposa e minhas filhas que não gostaria de comemorações, pois não havia necessidade, apesar da data ser única. Mostrei para elas, que toda a data de aniversário é única. Parece que me ouviram. Compraram uma torta e à noite, chamaram a família do Sergio, meu cunhado, minhas irmãs e família e, numa cerimônia simples, cantamos os parabéns, comemos a torta e pronto. Estava comemorado e bem comemorado os meus 60 anos de vida. Foi do jeito que eu queria! Não sabia eu que "na baixa", elas estavam organizando uma grande comemoração que em breve escreverei nos mínimos detalhes.

Nicolau Cavalcanti em 03/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário