sexta-feira, 27 de julho de 2012

Restaurante do Português: "o bacalhau à portuguesa era uma delícia!!!

Funcionava após a Praça Pingo D’água, no inicio na Rua Riachuelo, no Bairro do Trapiche da Barra, no início da estrada de acesso ao Bairro do Pontal da Barra. Era uma pequena casa, isolada das demais com uma pequena varanda na frente e de um dos lados, e era toda pintada, se não estou enganado, na cor azul. Um lugar bastante rústico e mais parecia um “pega bêbado”. Mas tinha uma comida excelente! Tenho boas lembranças de quando freqüentava o Restaurante, no final dos anos 70.
Ali, se degustava os mais variados pratos, feitos a base de bacalhau e o mais famoso era o "bacalhau a Portuguesa". Lá era servido vários tira-gostos como também outras opções de pratos para o almoço. Era muito freqüentado, principalmente nos finais de semana. A comida era excelente! Alias! Tudo ali era delicioso!
Fui algumas vezes com minha esposa quando ainda éramos namorados, tomar uma cervejinha e saborear o excelente tempero português. Quase ninguém se lembra desse local, mais eu tenho certeza de que existia. Passei algumas vezes pelo local para ver se ainda existia alguma coisa que pudesse lembrar o Restaurante, mas tudo ali está muito mudado e nem a casa existe mais. O Restaurante era administrado por um casal de Português, muito gentil e educado! Gostaria que se alguém se lembra desse Restaurante, que faça algum comentário, pois isso me fará atualizar e corrigir qualquer erro que por ventura, tenha cometido.

Nicolau Cavalcanti em 27/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário